domingo, fevereiro 26, 2012


Espelho: Amigo ou inimigo?

0
Olá meninas, no outro "Espelho: Amigo ou inimigo?" nós falamos sobre penteado, e hoje o assunto é o mesmo.
Uma leitora, a Paola S. mandou-me um e-mail pedindo penteado para adolescentes, e atendendo à seu pedido preparei esse post.

Eu separei uns vídeos de passo a passo para vocês, alguns estão em inglês, mas é bem fácil de entender o que as meninas estão fazendo:


A moça do vídeo acima fez um passo a passo de penteado pro carnaval, mas eu achei tão lindo, tão usável no dia a dia que decidi trazer o vídeo para vocês.


As it girls adoram o penteado acima, fica tão lindo né?


Algumas até podem achar o penteado muito diferente, mas fica lindo né, qual é meninas, vamos ser ousadas!


Quatro penteados fáceis e práticos, ótimo pra quando você está numa bad hair day.


Lembra quando a Lady Gaga causou usando o penteado de laço? Então, aprenda a fazer, não é difícil, tem que ter um pouquinho de prática só.

E gente, separei mais três vídeos de passo a passo, mas tentei colocar os vídeos aqui no post e não consegui, então vou colocar os links aqui embaixo e vocês entram, combinado? O canal é o PetiscosTv, da Julia Petit, acho ela muito diva gente. Clique nos links abaixo para assistir aos vídeos:

Passo a passo Diane Kruger Cabelo
Passo a passo Angelina Jolie Cabelo
SPFW Junho 2011 Dia05 Cabelo

Todos os penteados que passei são bem práticos e fáceis, e sim, dá pra todo tipo de cabelo.


Peguei fotos de famosas para mostrar algumas opções para vocês: Esse foi um dos penteados mais comentados de 2011. Blake arrasou totalmente. No vídeo acima "SPFW Junho 2011 Dia05 Cabelo" a Julia fez um penteado baseado no da Blake Lively, super usável e lindo né?


Outro penteado super fácil: Faz um rabo de cavalo alto, prende com um elástico, enrola uma mecha grossa de cabelo em volta do elástico e prende com granpo, faz uma trança normal e prende, depois é só passar spray pra fixar e deixar o frizz bem longe das madeixas.


 Ela é louca por tranças! Gente, não tem penteado mais fácil que o da primeira imagem, não interessa se seu cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, é só fazer umas quatro trancinhas finas e prender com elástico de silicone.
Na segunda imagem é só fazer uma trança lateral e deixar a franja solta. Vamos meninas, abusem, as tranças vieram para ficar.


Eu babei quando assisti o episódio que ela usou essa trança. É mais complicadinho, essa trança embutida lateral é toda certinha, mas se você não consegue deixar tão firme e arrumadinha assim deixe ela meio solta, com ar despojado. Eu já desisti de tentar fazer uma trança embutida assim, não tenho coordenação motora suficiente :/


Essa foto da Troian Bellisario tá com uma resolução um tanto quanto ruim, mas dá pra ver o que ela fez né?
Tem vários modos de fazer:

  • Faça um rabo de cavalo alto e depois trance o cabelo, aí é só enrolar fazendo um coque. Prenda com grampos.
  • Mais uma vez faça o rabo de cavalo só que ao invés de fazer uma só trança, faça três e enrole fazendo um coque.
  • A última maneira é fazer uma trança na parte debaixo do cabelo, uma trança mais ou menos fina, aí você prende o resto do cabelo num coque e para fazer o acabamento enrola a trancinha em volta do coque. Viu? Simples, muito simples.



 Outra que optou pela trança foi a Miley Cyrus, ela fez duas trancinha embutida na franja, não ficou uma graça?


Leighton não é maravilhosa? Olha, na primeira imagem é a mesma coisa da foto da Troian, a trança que virou coque, com uma cara bem despojada. Na segunda foto faz-se assim: Desfia-se a franja para dar volume, depois faça uma trança e ao invés de enrolá-la num coque redondinho você enrola a trança no topo da cabeça, com a ajuda de grampos , sem fazer com que ela fique "amontoada". Espero que tenham entendido, sei como fazer o penteado, mas não sei muito bem como explicar.


Se você não gosta de prender totalmente seu cabelo aí vai a dica de ouro: Deixe a franja solta, como a Srta. Meester fez na primeira foto, fica lindo e charmoso sem te deixar desconfortável. Na segunda imagem ela fez a mesma coisa, franja solta só que com rabo de cavalo. Lindo né? Vale também para as meninas de cabelo cacheados, deixem um ou dois cachinhos da frente soltos!


Acima a trança que todo mundo comentou, da Selena Gomez. A mesma coisa da Blake, trança lateral, só que a da Selena está mais arrumadinha, se você tem cabelo repicado e ou franja terá que abusar do spray e dos grampos para deixar todas as mechas bem presas.
Na segunda imagem Selena usa um penteado que eu uso sempre, a franja presa. Agora você me pergunta: "Mas Catherine, como eu faço pra deixar esse voluminho?" E eu digo minhas queridas, o segredo é o pente fino. Você terá que desfiar a franja, pegue o pente e penteie o cabelo das pontas em direção à raiz, depois pegue uma presilha e prenda a franja. "Mas é só isso?", sim, só isso.


Outro penteado que eu uso S-E-M-P-R-E, rabo de cavalo lateral, as vezes prendo todo meu cabelo e outras vezes deixo a franja solta, lembrando que eu tenho cabelo bem cacheado e franjão, então a maioria para não dizer todos os penteados do post serve para todos os tipos de cabelo. Não há nem necessidade em explicar um penteado tão fácil, concordam?


Nossa linda Taylor Swift arrasando com seus cachinhos dourados, Na primeira imagem Tay prende a parte de cima do cabelo, esse é um dos penteados que mais vejo as mulheres usarem. E na foto à direita, o rabo de cavalo lateral como falei.


 Na foto à esquerda Dianna Agron prendeu a parte da frente do cabelo, é o famoso penteado de "moça bonita", aquele penteado que fica bem em qualquer uma. E na segunda foto um jeito cute de prender a franja, pode usar tiara, uma flor, uma presilha colorida, enfim.

Bem, espero que vocês tenham curtido o post, principalmente você Paola, por mandar o e-mail o pedindo. Quero, mais uma vez, me desculpar por ter abandonado o blog essa semana, é aquela história preguiça + lição de casa atrasada + descoberta de uma série maravilhosa = negligência com o blog. Isso não vai mais acontecer, vou evitar ao máximo adiar posts. Provavelmente eu vou fazer post um dia sim, um dia não, okay?

Então é isso, beijo beijo.

Ah comenta aqui embaixo e se quiser pedir um post me manda um e-mail.

0 comentários:

Postar um comentário