segunda-feira, fevereiro 20, 2012


Faça você mesma

0
Olá minhas leitoras, tudo bem com vocês?


Bem, hoje no "Faça você mesma" o assunto é... Quarto. Como decorar meu quarto? Como mudar a cara dele? Como deixar ele mais cute ou mais rocker? Bem, separei umas fotos para vocês se inspirarem:


Vamos começar falando de iluminação. A melhor dica é: Sabe aquelas luzinhas de natal? Então, negocie com sua mãe para ela lhe dar, elas podem ser coloridas ou amarelinhas (com as da foto), tem vários jeitos de usá-las para decorar seu room. Na foto há luzinhas no teto, como vocês podem ver, é só prender as luzes com fita, de preferência uma resistente. Fica lindo né?


Ou pode enrolar na cama. Pode enrolar em uma cadeira do seu quarto, na estante de livros, no guarda-roupa. Só não exagere, né baby? Não vai cobrir cada espacinho do seu quarto com as luzinhas né, haha.


Ia deixar para falar (escrever) sobre isso no final do post, mas vamos adiantar o assunto: Sofá-cama. Ficam lindos, adoro esse tipo de cama, na verdade minha cama é um sofá-cama, HAHA, só que não é de metal como nas fotos acima, é de madeira tabaco com branco, enfim, isso não vem ao caso. Sofá-cama é lindo, o tipo da cama nas duas fotos acima tem uma cara super vintage, o que eu, particularmente, amo.


Na foto acima também tem as luzinhas, são bem aquelas que a gente põe no beiral da casa né? Viu meninas, é só saber adaptar tudo à sua maneira. Outra dica que muitas garotas estão adotando: Fotos e posteres nas paredes. Sabe aquelas fotos que sua mãe guarda, de quando você era bebê? E aquelas fotos que você tirou na segunda série? Pegue-as. Junte também fotos de seus amigos e amigas, da sua família. Depois faça um mural em uma das paredes de seu quarto, cole-as com fita crepe para quando você as retirar não sair a tinta da parede.


Se você não tiver fotos com ninguém, ou não tiver fotos legais, ou não tiver como imprimir suas fotos, aposte nos recortes de revistas, uma modelo, um par de olhos azuis, um desenho, um vestido, tudo o que lhe atrair você recorta e cola na parede. Posteres de sua banda preferida, de seu vampiro preferido(hahahaha). Eu tinha uma amiga que encheu uma parede inteira do quarto dela com posteres, ficou super in.


Outra coisa que você pode fazer é deixar a sua porta, a porta do seu guarda-roupa, uma parede de seu quarto para seus amigos assinarem. Compre canetinhas boas e com cores bonitas e quem vier à sua casa é obrigado a deixar umas frases ali. Dá para escrever poemas e poesias, frases que você adora e deixar a sua característica ali, naquela parede que antes era sem graça.


Falando em parede... Que tal encher uma de quadros? Com molduras diferentes, imagens diferentes, fica muito estiloso e bonito.


E aí está o nosso sofá-cama de novo, haha. Bem, mas não é dele que estamos falando agora. Como pode ver o quarto tem cores são neutras que dão um ar clean, os quadros de bailarina passam um ar doce, um ar meigo e feminino. Se você tiver um estilo mais rocker, ao invés de usar quadros de bailarina opte por emoldurar posteres de bandas de rock, como Iron Maiden amoo muito, melhor banda do universo, Metallica, Slipknot, etc.


A foto acima é uma prova de que tem muita gente criativa por aí, e aposto que você é uma delas. Que tal pegar uns discos antigos do seu pai, ou do seu avô e colar na parede? Lógico que você não precisa usar tantos discos como o rapaz, acho que uns 5 discos colados acima da cabeceira da sua cama já ficam super descolados :)

Você pode colocar papel de parede ou adesivos no seu quarto, mas esse assunto fica para outra postagem.


Outra opção para dar um up no seu ambiente sagrado, haha, é usar livros e revistas. Coloque livros nas estantes, revistas na escrivaninha, em cima da cama...


Como eu queria ter vários livros, mas minha mini biblioteca ainda é muito, muito pequena. Adoro ler. Sabe aqueles dias que você tá de saco cheio da sua vida? Então, essa é a hora de pegar um livro para ler, ser, nem que por pouco tempo, outra pessoa.


Sabe esses cabides atrás da mulher da foto? É prático e dá um diferencial ao seu quarto. Onde comprar? Em lojas virtuais, no Ebay, dependendo da loja física, você pode achar um desses, ou até em lojas de bairro.
Vocês viram como o quarto não precisa ser grande nem cheio de móveis caros para ser bonito? O quarto da moça é bem simples, cama ou seria apenas um colchão?, revistas empilhadas, cabide e um espelho de corpo inteiro. dois quadros na parede e voilá.
Dicas gerais:


Amei esse abajur, e o melhor: Dá pra fazer em casa. Compre um abajur simples em uma daquelas lojinhas de bairro, "roube" vários botões da sua avó e cole com cola quente na cúpula. O efeito fica lindo! Nossa, apaixonei.


Outro abajur super lindo e romântico, mas não adianta, esse eu não sei fazer, rsrs. Quer dizer, das duas uma: Ou você compra pronto, ou você compra várias rosas de tecido ou de plastico e cola na cúpula.


Flores sejam elas reais ou de plástico são sempre bem vindas, dão um ar natural e refinado ao ambiente.


Para ter um quarto completo, para ter onde tirar várias fotos legais é necessário uma escrivaninha. É onde você vai fazer seus trabalhos, vai deixar sua bagunça e seu quadro de avisos.



Acima tem um passo a passo bem fácil para você fazer. Você pode pendurar na janela, em cima da cama ou enrolar na própria, colocar em volta do guarda-roupa, da escrivaninha, acima do quadro de avisos. Você pode até usar como coroa de flores, mas é lógico, sem os pássaros, não rola andar com uns pássaros pendurados na cabeça, haha.
Como na foto você pode ver, vai precisar de florzinhas de plástico, molde de pássaros (ou de borboletas, caveiras, você pode substituir pelo que quiser) que são bem baratinhos, encontram-se em qualquer armarinho, fio e barbante.

Espero que vocês tenham gostado, até eu me inspirei, final do ano minha mãe está querendo comprar uma casa e vou decorar meu quarto usando várias dessas ideias que citei. Comentem, votem na enquete do post abaixo :) e sigam.

XOXO

0 comentários:

Postar um comentário