quinta-feira, fevereiro 09, 2012


Inspire-se: Saias curtas

0
"Inspire-se" é o nosso quadro sobre moda, e o assunto de hoje são as saias curtas, ainda pretendo fazer um post sobre vestidos e saias longas, mas isso fica pra uma próxima.
Eu estou numa vibe de usar saias, comprei quatro a última vez que fiz compras, três de cós alto e uma de cós baixo. Uma é florida, a outra é preta e justa, outra é preta e larguinha e a de cós baixo é de babados.
Agora, no verão, nada como mostrar as pernocas depiladas né? Então separei algumas inspirações para vocês meninas:


Cós alto: Fofo e informal. Esses looks acima servem para ir ao shopping, ao cinema, à casa da avó, sair com os amigos, ir num parque, claro que dependendo do lugar é só trocar o calçado, até porque não rola ir em um parque ou bater perna no centro de salto né, fofas?
As saias de cós alto são coringas no guarda-roupas, são femininas e elegantes, mas também podem ser informais e descoladas, tudo depende dos acessórios.


Cós alto: Elegante e (in)formal. Por que esse "in" entre parenteses? Porque a saia de cós alto, como falei acima, podem deixar o look descolado ou sério, vai depender do resto.
Os looks acima são perfeitos para trabalhar, ir à uma entrevista de emprego (lembrando que saia curta demais nessas ocasiões não fica muito legal). Saias de uma só cor são mais fáceis de combinar, então se não quer ousar muito, nem chamar atenção, aposte nelas.


Acima temos exemplo de looks lindos, femininos e super estilosos. Amei o primeiro, ficou delicado, romântico, e usar um look composto somente por cores claras dão um ar meigo e clean. A garota da segunda imagem está super na moda, dourado e brilho estão com tudo, essa é uma boa roupa pra ir trabalhar, assim como serve para ir à balada. E a terceira menina, com sua saia tule e camisa florida, tá arrasando, não é? Adorei, esbanjando feminilidade.


Look para a baladinha de sábado ou de sexta, talvez até de domingo, e se for muito festeira até de quarta-feira. Claro que dá pra usar essas roupas em plena luz do sol né girls, assim como as meninas das fotos o fazem, mas esses visuais combinam perfeitamente com uma festinha de noite, uma balada. Amei tudo no look da primeira guria, super fashion, não acharam? O segundo já é mais feminino e "certinho", mas nem por isso deixei de amar, e o terceiro é para quem quer parar o trânsito.


Essa dica é para as meninas super ousadas: Mix de estampas. Separei três inspirações pra vocês; O mix de estampa da primeira foto é o mais ousado, confesso que talvez não usasse essa roupa, sabe aquela história de  "fica bem nela, mas em mim fica estranho"? É isso o que acontece. O segundo é divino, gente, lindo demais, é o comprimento de saia que mais gosto e que mais me deixa à vontade, e as estampas se complementaram perfeitamente, invejei agora ;P
E para mostrar que dá pra usar essa moda sem ter que usar saia estampada+blusa estampada lhes trouxe o terceiro look: Essa dica ótima para as meninas que tem medo de se jogar logo de cara, usa uma blusa estampada combinando com a saia e o sapato e depois é só abusar nos acessórios, como uma bolsa de estampa animal print, achei muito cute.


E para dar um "tchan" escolhi dois visuais com saias curtas e decote nas costas, na foto acima a menina mostrou que não precisa usar tudo combinadinho, ela podia ter colocado uma blusinha rosa ou lilás, ou laranjinha, enfim, mas escolheu uma peça escura, que quebrou o romantismo da saia, o que eu acho que funciona muito bem, e só para constar: amei o penteado dela.


A moça acima já usa uma roupa mais sensual, com um decote maior, mais um exemplo que a roupa não precisa ser toda combinada (apesar de eu adorar tudo combinadinho, hahahaha) para ser fashion. Adorei o cabelo dela, os óculos, haha, adorei.

Então é isso gente bonita, espero que tenham gostado do post, não esquece de avaliar e comentar, tá bonecas?

Beijos e até a próxima postagem ^-^

0 comentários:

Postar um comentário