sexta-feira, março 02, 2012


Espelho: Amigo ou inimigo?

1
Hoje, trataremos de maquiagem, os outros posts desse quadro falei só de cabelos, então hoje resolvi falar sobre maquiagem.


Minhas bonecas abaixo de cada erro colocarei o link de um vídeo de passo a passo do canal petiscostv. Citarei alguns erros extremamente comuns que acabam com a make. Então, vamos ao trabalho?

1º erro:  Batom nos dentes

Parece óbvio, não? Mas isso é muito mais comum do que você imagina. Esse risco existe sempre quando passar um batom escuro, seja ele laranja, vermelho, rosa pink, azul, preto, marrom, enfim, então fique atenta.
Meninas, as vezes não consigo pôr o vídeo aqui na postagem, então coloco o link. Promete que vai entrar?
No vídeo abaixo a Julia ensina a passar batom escuro e no meio do vídeo ela ensina um truque para não manchar os dentes de batom. O passo a passo é de uma make com batom preto que eu uso e amo, mas o truque vale para qualquer cor de batom.
Clica no link abaixo e assiste o vídeo:


2º erro: Lápis de boca marcado

Babys, isso não pode. Lápis de boca é só para definir o contorno e para preparar os lábios para receber o batom. O lápis deve ser da exata cor do batom. Muitas mulheres cometem esse erro.
No vídeo abaixo a Sra. Petit ensina como usar lápis de boca:


3º erro: Cílios postiços muito grandes ou mal colados

Cuide com o tamanho de seus cílios postiços. Tem muita moça por aí que usa cílios postiços sempre, e no dia-a-dia é melhor usar coisas mais naturais. E outro problema dos cílios postiços é a cola, dê preferência às marcas melhores, por mais carinha que a cola seja é melhor gastar uma grana a mais do que ficar se preocupando em colar os cílios no meio da festa né?
Aprenda a colar direitinho os cílios postiços:


4º erro: Rímel borrado

Esse é, definitivamente o erro mais comum na maquiagem. O que eu vejo de meninas com rímel borrado, tem que prestar atenção meninas, esperar secar e tudo mais. Não vou colocar o link ensinando a passar rímel porque isso todo mundo já sabe, a dica que eu dou é: Quando terminar de passar o rímel tenha sempre em mãos um cotonete, molhe-o na água ou em um demaquilante e tira os borrões, fácil, fácil né girls?

5º erro: Make muito colorida

A maquiagem colorida é um tanto quanto delicada, se você não tem prática a coisa complica. As cores que você deve evitar são: Azul, verde, roxo e vermelho, não é fácil fazer uma maquiagem divina com essas cores, tem que ter habilidade. As cores que são mais fácies para as iniciantes são: Preto, cinza, prata, marrom, nude, cobre e chumbo. 
Sem falar que para usar uma make colorida você tem que ter atitude, ser ousada, né darling? 
Separei algumas makes coloridas da Julia Petit, segue os vídeos:


A make verde foi a que mais me deixou encantada, linda demais *-*

6º erro: Maquiagem muito pesada

Não achei foto melhor para representar uma make excessivamente pesada senão a da Taylor Momsen, ela deve ter enchido a cara antes de ir nesse evento né? Aí acordou atrasada, não deu tempo de se maquiar e foi que nem um panda mesmo. Haha, tadinha, mas é verdade, a make ficou horrível.
Abaixo tem um passo a passo de maquiagem escura, porém delicada:


7º erro: Blush em excesso

Esses dias eu vi uma menina entupida de blush andando na rua, gente, que coisa mais over, super feio. A minha dica é: Além de aprender a passar o blush corretamente escolha tons mais naturais, o pêssego e salmão são cores que funcionam muito bem para as branquinhas, para as morenas ou negras um tom de cobre, o terracota também fica fabuloso, eu não sou muito fã do blush rosa pois acho que não fica muito natural sabe?
Segue o link do vídeo que ensina a passar blush para o seu tipo de rosto, dessa vez não é a Júlia que ensina, haha, é a Karlinha:


Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post, eu sei que é chato ficar clicando nos links para assistir em outra página, mas é que realmente eu não consegui colocá-los na postagem, teria que convertê-los, passar para o meu canal no youtube e depois adicionar aqui no post, muito trabalho!

Bem, é isso, eu sei que 90% dos vídeos é da Julia Petit, mas acho ela fantástica, minha musa, então... Tá desculpado né?

Beijo, Beijo, até a próxima!

1 comentários:

Carol :P disse...

na verdade a Taylor Monsen tem um estilo mais gótico então logico que ela pesaria no make.

Postar um comentário