segunda-feira, março 05, 2012


Inspire-se: Fotos dentro de casa

1
Oi meninas, o post tá meio atrasado, mas aí vai:


Sabe aquele dia que você está se coçando pra tirar um monte de fotos, mas está com uma preguiça de sair de casa? Aí o que lhe resta: Seu quarto, sua cozinha, sua sala, seu banheiro, enfim. Separei algumas fotos e dicas básicas para suas fotos saírem o must.

Anonimato:

 Tá se sentindo "uó do borogodó me senti uma velha falando isso"? Tire fotos de costas para a câmera. às vezes, por mais que estejamos loucas para tirar várias fotos, não estamos nos nossos melhores dias, então essa solução é uma maneira de te deixar no anonimato sem te excluir da foto.
Outros exemplos:

Que cabelo lindo é esse????? Babei.




Você não precisa tirar fotos só no seu quarto, use seu jardim, por mais que ele não seja o jardim mais lindo e bem cuidado do mundo, tire proveito. 


Eu ia deixar esse assunto para o final, mas... Os efeitos são extremamente importantes, muitas vezes não tiramos umas fotos bonitas e nada como um bom photoshop para melhorá-las. Existem inúmeras opções, eu como não gosto de nada complicado, haha, uso o photoscape e o Pixlr-o-Matic. Esse último é muito fácil de usar, e não precisa baixar, isso mesmo, ele é online. bom né?


Uma roupa estilosa também ajuda muito na hora da foto. Seja um vestido cute, uma calça de couro ou uma camiseta num estilo rocker foto acima, o que importa é você estar bonita, ou seja, nada de tirar foto com uma camisola velha e rasgada viu? Haha.


Chame uma amiga e tirem várias fotos. Quando estamos com companhia tirar foto fica muito mais divertido, né verdade? Serei bem vaga nesse assunto, pois mais para frente pretendo fazer um post com várias fotos-inspirações para tirar com as amigas.


Tire fotos em todos os ambientes da casa, descubra o melhor ângulo, o comodo mais iluminado, o lugar mais charmoso...


"Apetrechos" são sempre indispensáveis, sejam eles livros, canecas, revistas, maquiagem, roupas, a lista é infinita.

Você em evidência:

Como eu estava falando, um dos objetos queridinhos para tirar fotos é a caneca, mas pelo amor de Nossa Senhora da Fotografia, não me venha tirando foto com a caneca "Para a melhor mãe do mundo", não rola né darlings?


 A maquiagem também conta muito, a menina acima, além de apostar bonito na edição, usou uma make literalmente de gatinha, ficou muito fofo *--*


 Tá meio entediada? Não tem mais lugar na casa para tirar fotos? Então coloca o timer da câmera e sobe no telhado. Fica suuuuuper criativo, mas cuidado, você pode se machucar ou pior, quebrar uma telha e levar um pitão da mãe, hehe.


 Um método que sempre funciona comigo, mesmo quando a foto não sai lá essas coisas, é deixar a foto em preto e branco --- quer dizer, tecnicamente o modo P&B do photoshop não é P&B, é em escalas de cinza, mas isso é apenas um mero detalhe ---, sempre deixa a foto mais bonita.


 Use a cama ao seu favor, deite nela, coloque a câmera em lugares estratégicos, finja ler um livro deitada na cama, cole a câmera com fita adesiva no teto e coloque o timer, já ouviu aquele ditado: Quem não tem cão, caça com gato?



 Pode ser meio clichê, mas sempre dá certo: Foto com chiclete. É muito fofo e super "fake", hahahaha.


 E lá está ele, o violão do seu irmão, você não sabe tocar, mas ele está lá, pedindo para você pegá-lo para uma fotinha... Fala sério, foto com violão ou guitarra é super in.


A foto acima tinha tudo para ser uma foto simples, uma foto a ser descartada, mas a menina a editou, e por causa do efeito a foto ficou bem mais criativa. Vale ressaltar: Que uma foto bonita? Use photoshop. Claro, não precisa deixar a imagem pesada, carregar demais, use efeitos mais sutis.

Partes do corpo:

É meio que aquele lance do "anonimato", quando você não está se sentindo muito bonita e mesmo assim quer tirar fotos, ou quando você está com uma roupa magnífica e quer evidenciá-la, enfim.


Obs: Essa é uma ótima dica, as luzinhas de natal não servem somente para enfeitar a árvore, ou decorar seu quarto, dá também para tirar fotos muito lindas com elas.



Frutas também são sempre bem vindas, maçã, melancia, morango, bergamota (ou mexerica, mimosa, entre outras variantes), banana... É saudável e dá um ótimo tema.


Ursinho, Awwn, que fofinho. A dica vale não só para ursinhos de pelúcia, como para bonecas, barbies, e todos os outros brinquedos de sua infância.

Brincando com o sol:

Abra as janelas para o sol entrar! Uma maneira bem legal de deixar sua foto mais divertida ou mais romântica.


Ola a caneca aí de novo, rsrs.


A foto acima ficou linda. Gente, viu como você não precisa de montanhas ou uma cachoeira para tirar belas fotos? A menina só precisou dela mesma e de luz solar e tcharan, a foto ficou perfeita.
Obs: Cuidado se você tiver muitas espinhas, pois a luz as destacará.


Sem comentários sobre a foto acima, ficou simplesmente perfeita!

Seu bichinho de estimação:

 Tem coisa mais querida que um gatinho ou um cachorrinho? Ainda mais se for o seu.


Tudo pode virar um tema:

Tudo pode virar um bom tema para uma fotografia. Agora repitam em voz alta comigo: "Tudo, exatamente tudo pode virar uma foto." Desde a escova de cabelo até o seu vestido preferido. Desde o par de brincos até o quadro da parede do seu quarto.



Basta você observar tudo ao seu redor com outros olhos.





Bem, é isso, espero que tenham se inspirado com esse post. Beijos minhas fofas, até a próxima.
Ah, comenta aqui hein!

Bye bye.

1 comentários:

Carol :P disse...

bem legais, ja fiz algumas

Postar um comentário