sexta-feira, abril 13, 2012


Você cuida da sua saúde?

0
Volteeeeeei!
E aí, sentiram minha falta? Não? Ah, então tá né, hahaha.
Bem, eu consegui programar um post para hoje e um para amanhã. Semana que vem eu vou voltar a postar dia sim, dia não, mesmo eu tendo que estudar para as provas, o que cá entre nós talvez eu nem faça, hahaha.
Como eu havia dito vou fazer um post sobre exercício físico, então, segue aí:


Você viu aquela pesquisa que mostra que quase metade dos brasileiros estão acima do peso? Então... a coisa tá feia! Eu também li em algum site que dizia que a mulher geralmente é mais sedentária que o homem; as mulheres praticam mais ou menos 18 minutos de atividade por dia e os homens praticam em média 30 minutos. A gente tem que mudar isso mulherada!
Há 3 mitos super comuns, vamos desvendá-los:

Mito nº1: Quanto mais eu suar, mais calorias eu perco.
Não, isso é mentira. Quando você sua, você perde calorias sim, mas quando você terminar o exercício e toma um copo d'água, você recupera todas as calorias que perdeu ao suar.

Mito nº 2: Se eu fizer musculação, ficarei com mais bunda e coxa.
Gente, esse é um assunto bastante complicado. Na realidade, ou você tem ou você não tem bunda e coxa, mas claro que se você fizer duas horas de musculação por dia, pelo menos 5 vezes na semana, seu corpo irá desenvolver um pouco mais, mas você não vai ficar com um corpão no estilo Kim Kardashian. A sua massa muscular irá aumentar, isso é lógico, mas quando você faz muita musculação o corpo fica estranho, ou alguém aí acha o corpo da Gracyanne Barbosa bonito?

Mito nº3: Não precisa comer menos se quiser emagrecer, é só praticar exercício físico.
Claro que se você comer bastante e praticar muita atividade física irá deixar teu corpo em equilíbrio, mas gente, não adianta você fazer uma hora de academia, 3 vezes por semana, e se entupir de chocolate, comer pizza toda sexta-feira e beber refrigerante todo dia, aí não dá né! Tá engordando? Pratica pelo menos 30 minutos de exercício por dia e pára de jantar. Essa é a melhor solução. Depois das 18h coma coisas leves, como uma torradinha, granola com leite ou frutas. E se mesmo assim estiver com fome beba água, engana bastante.


Três dúvidas comuns sobre a prática de exercício físico:
1. Sou retinha de corpo, o que faço para ficar mais encorpada?
Meu amor, desde quando ser "retinha" é feio? Eu tenho bumbum e coxas um pouco avantajados, e adoro meu corpo, mas eu acho que fico tão vulgar quando uso um vestido justo e vocês minhas bonecas, não têm esse problema. Acho que a menina mais magrinha fica muito elegante em qualquer tipo de roupa, principalmente em vestidos justos e curtos. Boneca, aceite-se como você é, valorize seu corpo, o fato de você não ter tanta bunda como sua amiga não faz de você uma garota menos bonita, afinal, beleza não é tudo. Eu sei que as vezes é difícil se aceitar, eu sei, acreditem, eu sei, mas temos que fazer o possível para sermos felizes com o que temos.

2. Sou muito encorpada e não gosto, como faço para diminuir as medidas das minhas coxas e bumbum?
Sim, agora é o inverso... Gente, o que eu vejo de menina reclamando que tem muito corpo é uma coisa de louco. Para esse problema também não há solução, não uma solução natural como a prática de exercícios. Há a lipoaspiração, mas isso, baseando-se na idade de vocês baseando-se na nossa idade não é, em lugar algum, recomendado. Então é como eu disse no tópico acima, a gente tem que se aceitar: Se você é magrinha e não gosta disso use roupas que aparentem aumentar o quadril como saias com babados, por exemplo; já as que têm muito corpo devem optar por usar looks monocromáticos, que disfarçam quadril muito largo e coxas muito grossas.

3. Qual tipo de exercício eu, adolescente, posso fazer?
Você vai de condução para a aula? Então, se a distância não for muito longa, peça para seus pais lhe tirarem da condução para você começar a ir a pé, e quem sabe dar para você o dinheiro que gastavam com a condução, é um bom negócio né? Se você vai de ônibus, desça uns três pontos antes do habitual, assim dá tempo de dar uma caminhada. A musculação, por exemplo, quando praticada com orientação de um instrutor auxilia no crescimento, porém, quando praticada de forma errônea pode fazer o contrário, prejudicar o crescimento. Então não é assim: "Me matriculei na academia e vou malhar que nem uma doida", gente, qual é, o seu corpo tem que se acostumar com o exercício. Comece fazendo 30 minutos, 3 vezes na semana, depois passe a fazer 30 minutos, 5 vezes na semana e depois vá aumentando para 1 hora, 1 hora e meia, enfim, isso com a devida orientação né queridas?!


Ficar na cama, navegando no facebook e se entupindo de doce é ótimo, mas praticar exercício físico não é só questão de beleza e sim de saúde. Agora você me pergunta: "E você Catherine, fala, fala, mas nem deve praticar exercício nenhum né?". Pois eu respondo: O pior (ou melhor) é que eu pratico sim, vou e volto do colégio a pé, o que somando dá quase uma hora de caminhada e ainda pedalo na bicicleta ergométrica de 20 à 30 minutos, 4 ou 5 vezes na semana. Sabe, eu não faço isso para emagrecer, primeiro que eu me sinto muito bem com meu peso e segundo que fazer exercício me deixa em paz, hahaha, porque eu como porcaria as vezes e me sinto incrivelmente culpada, aí, quando faço exercício lavo minha alma, rsrs. Mas, o principal motivo são as minhas celulites, mas isso fica para um outro post.

Estou de volta viu? Vou postar regularmente, tenho sentido falta disso, sabe?
Bem, então é isso espero realmente que tenham gostado desse post, espero mesmo! Vocês não sabem como eu fico feliz quando alguém me manda um e-mail elogiando meu blog, ou comenta e vota nas enquetes!

Beijos e até amanhã! 

0 comentários:

Postar um comentário