quarta-feira, maio 23, 2012


Espelho: Amigo ou inimigo?

0
Oioioi! Como vão?
Bem, ontem e hoje tive meio que um bloqueio, e não tinha ideia alguma do que postar, mas aí estava vendo as imagens no meu computador e decidi, finalmente, fazer esse post.

Eu amo cabelos e penteados, acho que isso todo mundo já sacou. E faz um tempão que eu não vou à casa do meu pai, mas quando eu a frequentava sempre pedia à filha caçula da minha madrasta para ela deixar-me "trabalhar" em seus cabelos. Ela tem o cabelo bem lisinho e castanho claro (sim, sim, porque se você chamá-la de loira, ela fica furiosa). E certa vez eu estava fazendo um penteado nela e tirei algumas fotos (quatro, para ser mais exata) e decidi mostrar para vocês.
As fotos ficaram bem caseiras mesmo, mas espero que vocês gostem e entendam o passo a passo:



  • Bem, primeiro eu penteei o cabelo dela e o deixei totalmente desembaraçado, isso é realmente muito importante;
  • Depois eu dividi seu cabelo em duas partes; a parte de cima do cabelo e a parte de baixo; 
  • Dividi a parte de cima em mais duas partes e fiz uma trança embutida de cada lado da cabeça;

*Eu fiz a trança meio soltinha porque ela ficava reclamando toda hora que eu puxava muito os fios, hahaha, mas aí vai de você, se quiser fazer mais apertadinha e fininha... A escolha é sua.

  • Ao terminar de trançar, prendi as pontas com elásticos de silicone;
  • Dei um nó no cabelo com ambas as tranças. Na verdade, dois nós; 
  • Com o auxílio de grampos, fixei o nó de tranças.



  • Fiz o mesmo com a parte de baixo do cabelo. Duas tranças embutidas, nó e grampos.



Vocês entenderam? Espero que sim. Sabe, não é difícil de fazer esse penteado, só tem que ter um pouco de habilidade e prática. Mas se você já tentou e não conseguiu, peça para sua mãe, irmã ou amiga ajudar.
Se você tem o cabelo bem liso como o da Camila (filha da minha madrasta, consequentemente enteada do meu pai), vai precisar de bastante grampos, e vale a pena antes de você começar o penteado, passar spray fixador nas suas madeixas; isso "suja" o cabelo, fazendo com que ele te obedeça melhor.


Qual é, não ficou feio né? Eu gostei, achei que ficou bem bonito; bom o suficiente para uma baladinha.

Eu realmente espero muito que vocês tenham entendido e gostado desse post, vocês bem que podiam comentar ou me mandar um e-mail dizendo o que acharam né? Pois, se vocês gostaram eu poderia até fazer mais postagens como essa.

Bem, é isso então, beijinho e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário