quarta-feira, maio 30, 2012


Espelho: amigo ou inimigo?

0
Olá... Tudo bem com vossa pessoa?
Espero que sim :)


Gente, mais uma vez adio o post de tatuagem, haha, mas é por uma boa causa. Uma leitora, a Greta Duarte, me pediu para fazer um post sobre maquiagem, delineador de gatinho, especificamente. Então Gretinha, aqui vai seu post:


O delineador de gatinho é, na minha opinião, uma das makes mais fáceis e lindas. Como você pode ver na imagem acima, dá para fazê-lo de diversas formas: Traço mais grosso ou mais fino, passar o lápis em baixo ou não, dá para pintar a pálpebra toda... E se colocar cílios postiços então, aí fica muito diva.



Pára tudo! Eu quero aprender a fazer uma make igualzinha! 
 É fácil de fazer, só precisa de um pouco de prática. Eu acho mais fácil usar delineador de canetinha, o de pincel e o em gel acho mais complicadinho, mas isso varia de pessoa para pessoa. Se você não tiver delineador, use lápis de olho mesmo. Claro, o lápis precisa ficar retocando e não fica aquele "pretão" que o delineador deixa, mas é só passar uma sombra preta em cima do traço feito com o lápis e pronto, problema resolvido! Mas se você não gosta muito da ideia do lápis, no final do post tem um vídeo ensinando a fazer delineador em gel caseiro.



Se você tiver um pouco mais de dificuldade, treine bastante em casa. Passe delineador, lave o rosto, passe de novo. Já ouviu falar naquela frase: "É errando que se aprende"? Então, essa regra se aplica totalmente aqui.



As leitoras costumam reclamar que eu não posto muita coisa sobre maquiagem, mas é que essa não é muito a minha praia. Eu não costumo usar maquiagem e quando uso, é sempre o combo batom/ lápis/ rímel. O problema é: o que me falta em habilidade sobra em preguiça, aí já viu, né?!

 Que sobrancelha mais linda da guria da foto acima!!!


Bem, eu selecionei alguns vídeos sobre esse assunto para vocês. Deem uma conferida:



O truque dos dois vídeos acima é o mesmo, mas quis mostrar que vocês podem usar tanto o delineador em si como o lápis de olho, colorido ou não.


E por último, como já dissera, um vídeo ensinando a fazer delineador em gel caseiro.

Espero que vocês tenham curtido o post de hoje.
Cuidem-se, suas lindas!

0 comentários:

Postar um comentário