terça-feira, maio 08, 2012


Faça você mesma: Quadros no seu quarto

1
Olá garotas, como têm passado?
Bem, eu ia estudar para inglês agora, mas desisti e vim aqui postar alguma coisa que faz dois, quase três dias que não posto nada...
Hoje vamos falar sobre um ótimo modo de enfeitar seu quarto através de quadros e porta-retratos. Vamos lá?


Eu acho que para dar um charme extra à qualquer cômodo é essencial o uso de quadros. Bem, mas é meu dever achar isso né, já que minha avó materna é pintora.


E claro, além de quadros, porta-retratos são extremamente importantes também. Que tal bater perna aí pela sua cidade e procurar alguns porta-retratos bem bonitinhos e baratos?


Pára tudo! Se você, assim como eu, também é louca por um look rústico, presta atenção:
Compre um porta-retrato de madeira daqueles bem baratinhos, que se vende em lojinhas de R$1,99, sabe?, depois pegue uma lixa de madeira, ou até uma lixa de unhas e raspe o porta-retrato, deixe bem "acabadinho" nos cantos do objeto. Depois coloque uma foto sua (se for preta e branca como no exemplo acima, melhor ainda) e coloque no seu quadrinho. Fica muito show.


Acho que em algum outro post falei sobre decoração de paredes com quadros, muitos quadros não é? Então não preciso me estender sobre isso.



Achei os exemplos das pranchetas muito legal. Que tal pegar aquela prancheta que seu pai não usa e decorar? Você pode encapar, colar adesivos, escrever frases com tinta, aí vai da sua imaginação. 


Menos é mais = Para obter um resultado igual ou parecido com o da foto acima, faça o seguinte: Vá no word e escreva uma frase ou poema, coloque uma letra bem bonita e um tamanho bom e imprima. Depois pegue uma moldura qualquer, corte o papel e coloque nessa moldura ou porta-retrato. Fica fofo, prático e você não gasta nada.



Tem gente que borda telas para vender, é meio carinho, mas vale a pena. Minha avó paterna (uma avó pinta e a outra borda) fez um quadro da barbie para mim, ele é todo bordado. Apesar de hoje eu não ser mais fã da barbie como eu era quando tinha dez anos, ainda acho o quadro lindo. Qualquer dia tiro uma foto e posto para vocês verem.

Agora pegue os materiais: Vários lápis coloridos (ou escolha de duas a três cores de lápis, tipo azul, verde e roxo ou rosa, amarelo e laranja); tesoura ou estilete; cola;
O melhor mesmo é que seja cola quente, mas se você tiver apenas cola branca, serve. Qualquer coisa use durex para auxiliar a execução do trabalho.
Tire as pontas dos lápis, seja com estilete, tesoura, boca, serra ou triturador, tanto faz, desde que fique bem acabado. Depois basta passar cola nos lápis e colar no porta-retratos.
Simples e cute.



O espelho quebrou e só sobrou a moldura, daí você joga a moldura fora, certo? Errado. Só porque o espelho quebrou não quer dizer que a moldura deva ir também para o lixo; Se a mesma estiver velhinha ou tenha uma cor que você não gosta, pinte-a da cor desejada; com essa moldura você pode fazer diversas coisas, um exemplo está na foto acima. Colar pedaços de renda para pendurar as bijus. Ótimo para manter a organização.


Lembra quando eu falei do abajur com botões? Então, aqui eles também servem. Coloque a moldura fixada no lugar de sua preferência e cole vários botões na parece; Se quiser você pode pintar o fundo do quadro com uma tinta de cor diferente, fica ótimo também.



E se você desenha bem, emoldure algum de seus desenhos preferidos e use como decoração. Você pode também imprimir um desenho, emoldurar seu poster ou imprimir fotos de seu ídolo e expor em seu quarto.


Lembre de combinar o estilo de seu quadro com o estilo de seu quarto. Se ele for mais girlie, use molduras mais fofas; se ele for mais rocker, use molduras mais modernas; se for mais simples, use molduras rústicas, e por aí vai...




Outro modo de customizar seu room, é usando molduras sem imagens ou pinturas. Fica bem diferente e bonito. Invista em molduras mais trabalhadas.


 Esse aí também não tem segredo: Compre pequenas caixas de madeira e pinte-as, de preferência da cor da parede; compre ou reutilize molduras; cole as molduras nas caixas e depois fixe essas últimas na parede. Para isso você pode utilizar fitas adesivas, pregos, cola, enfim... Aí você pode guardar cartas, livros, bijuterias, bonequinhas, etc.



A ideia das chaves foi muito criativa. De qualquer forma é fácil reinventar seu cômodo preferido; Nas molduras dá para você colar miçangas, botões, dá para pintar, colar adesivos, lixar... Basta ter disposição e imaginação.


Então é isso meninas, o post de hoje foi bom, não foi? Quero ver todo mundo se inspirando, viu?
Espero que tenham gostado.


Beijos e até a próxima.

1 comentários:

Lethicia Arcanjo disse...

Ficou legal, amo coisas retrô, parabéns flor.
Se puder entra no meu blog, vai em um post que seja sua cara e diz oquê achou:
www.sweetgirlclassic.blogspot.com
Beijo!

Postar um comentário