sábado, maio 05, 2012


Inspire-se: Bota com vestido

1
Oioi, tudo bom? Acharam que eu não ia aparecer hoje, né? E realmente, hoje eu não ia, mas não por preguiça e sim porque meu computador é uma grande merda lata velha; está travando muito e me deixando muito, muito irritada.
Pois bem, aqui estou eu e hoje falarei um pouquinho sobre a combinação bota + vestido (ou bota + saia). Let's go guys:


O inverno já chegou em Curitiba, e já faz uma ou duas semanas... Tem feito um frio aqui gentem, haha, mas mil vezes chuva e frio do que sol e calor, ao menos para mim.


O que eu quero mostrar nesse post é que dá sim para usar vestido com bota, tanto no inverno quanto no verão. Bota complementa perfeitamente um vestido casual.

O look acima: cara de verão. Esse é perfeito para usar nos raros dias de calor (tá, nem são tão raros assim) aqui nessa cidade, hehe. Amei o visual, ficou super boho: transparência, renda, bota, acessórios rústicos... Como não amar?



Muito linda a Japinha acima, né meninas? Babei no look dela. Cintura marcada, cachecol, cardigan, meia calça e bota... E ainda tem gente que diz que bota com vestido é feio.

 
Que tal com um vestido longo?



Amoooooo botas de cano longo, cobrindo o joelho, super sexy, porém sempre há um porém né? Haha. E agora é para nós, as baixinhas: Tomemos cuidado com essas botas, pois elas achatam a silhueta, o ideal é deixar uma boa parte das coxas aparecendo (não estou dizendo pra você andar com mini saia, viu? É feio e vulgar); ou usar uma meia calça escura, da mesma cor da bota e da saia, assim dá a impressão de sermos mais altas.




Se você tem medo de errar, aposte em um par de botas e em um vestido com cores clássicas; a cor preta é nossa melhor amiga em uma situação dessas. Para dar um up no visual, aposte em acessórios coloridos e um tanto quanto chamativos.


E nessa brincadeira vale de um tudo: Bota de cano alto, médio e curto...



Botas no estilo montaria e country ficam mais bonitas quando combinadas com vestidos (ou saias) casuais, se forem floridos então... aí fica tudo perfeito.




Se você não tem bota ou não é muito fã desse calçado, opte por coturnos ou all star de cano alto.




Menina, ouse! Simples assim. Combine o formal com o informal, como fez a moça acima. Uma botinha que tinha tudo para ser sem-graça, ficou super fashion quando usada com um vestido estampado e uma bolsa colorida.






Taí um visual que você pode usar sem medo: Vestido florido, cintura marcada com um cintinho fino, bolsa e bota na mesma cor. Não tem erro.


Espero que vocês tenham se inspirado e que realmente usem looks assim nos dias mais friozinhos. Qualquer coisa é só adicionar uma jaqueta ou um cardigan, uma meia calça e voilá, perfeito para o dia-a-dia.

Amanhã vou sair, mas se der tempo, dou uma passada aqui para mais um post, okay?

Beijinhos minhas fofas.

1 comentários:

Postar um comentário