sexta-feira, maio 11, 2012


Inspire-se: O essencial

0
Boa noite garotas, o que contam de bom?
Eu tenho boas novas: Não fiquei em recuperação em nenhuma matéria nesse trimestre Yeahhhh, milagres acontecem!; vou viajar amanhã, visitar minha avó, que mora na praia e... Tá, não tenho nenhuma notícia de importante.
Sem mais delongas, vamos ao trabalho:


Você deve ter aquela roupa que é sua segunda pele né? Que você usa para ir ao shopping, ao cinema, à padaria e ao mercado... Acho que todas senão a maioria tem uma dessas amiguinhas inseparáveis. Bem, então, baseada nesse tema, resolvi fazer um post com seis itens que nunca podem faltar no guarda-roupa feminino. Segue a lista:


Uma T-shirt sem silk, ou seja, sem estampa, sem nada escrito, nem um desenho. Uma blusa "limpa e lisa". Por incrível que pareça, essa é uma das nossas maiores aliadas, sabe por quê? Porque se você vai sair com um determinado grupo de amigos e não sabe com que roupa ir, coloca uma saia, uma sapatilha, uma blusinha simples e pronto, tá linda. Se você vai à uma festinha, põe a blusinha com uma calça jeans bonita, um salto e acessórios para dar um "tchan".
Eu mesma tenho várias camisetas assim, mas tenho uma em especial que é minha segunda pele... Uma pretinha nadador; haha, eu uso ela para ir em qualquer lugar.


Falando em camisetas... Outra peça que muitas meninas não tem, mas é coringa: Camisa de botão. Dá para usar por cima de uma T-shirt, ou por baixo de um corpete, por baixo de um suéter, dá para usar com um cinto marcando a cintura... Aí você escolhe se quer comprar uma de um tamanho menor para valorizar seu corpo ou de um tamanho maior para ficar mais despojado.
Eu tenho uma que é meio grandinha, é branca, e falando nisso, acho que essa é a melhor cor para comprar uma camisa dessas... Combina com absolutamente tudo. Mas se você estiver meio dura agora, que tal "roubar" uma camisa do seu namorado, pai ou irmão?


A velha e boa calça jeans. Eu aposto que você tem uma (ou várias). Calça jeans é a peça mais comum de todos os guarda-roupas de todas as pessoas do mundo. O importante é achar uma que valorize a sua silhueta: Se é muito baixinha, prefira as calças de cós alto; se for alta, compre as de cós mais baixo; Evite comprar calças muito apertadas, pois além de fazer mal para a circulação das pernas, fica super desconfortável, e aí não vale a pena, ok?


Aquele famoso pretinho básico. Esse salva vidas! Não interessa se ele é justo ou soltinho, longo ou curto, com cintura marcada ou não, enfim... Não interessa como ele é, mas você tem que ter um. É essencial; se não sabe com que roupa ir, ele está sempre lá para solucionar seus problemas. Dependendo da ocasião é só combiná-lo com acessórios bapho e um saltão, ou com acessórios sutis e All Star.


Saia: É outra peça importantíssima. Sempre tenha uma à sua disposição. Quando suas calças jeans estiverem muito batidas, ou quando você quiser impressionar alguém, a saia estará lá; se for de cós alto então... melhor ainda. Saias longas dão um ar mais elegante, porém tenha cuidado para não fabricar um visual muito hippie. E sim, as baixinhas podem usar, desde que usem um look monocromático... E se ainda assim tiver dúvidas, é só se jogar no saltão.


E por último os lenços! Já falei em outro post sobre como os lenços podem nos ajudar, mas vou falar mais um pouquinho: Se você comprar aqueles lenços menores o ideal é usá-los na cabeça como faixas, bandanas, enfim; ou então usar amarrado no pescoço, que fica muito charmoso. Já os lenços maiores servem como substitutos para cachecóis ou echarpes, como cinto, ou dá para usá-lo no cabelo também.
É bom que o lenço tenha cores mais básicas como preto, cinza ou branco; cores que você pode combinar com tudo.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado de mais esse post.

E trate de providenciar essas peças já!

0 comentários:

Postar um comentário