sexta-feira, junho 08, 2012


A arte na minha vida: Minha tatuagem

0
Oi meninas, tudo bem?
Desde o dia 30 que eu não posto nadica de nada e eu tenho uma ótima desculpa: meu computador estragou. Ele travou de um jeito que eu tive de reiniciar. Dito e feito; ele até ligou, mas a tela ficou toda branca. Resumindo, ele estragou e permanece estragado, tanto é que estou utilizando o netbook do meu irmão.


Bem, vamos direto ao assunto:

Eu tirei algumas fotos da minha tattoo, mas ficaram todas no meu pc, só 3 delas se salvaram, já que eu não as tinha excluído do meu celular, então, infelizmente só postarei essas 3.
Obs: A tatuagem abaixo não teve nenhum tipo de retoque. Já nas duas últimas fotos apliquei alguns efeitos.


Eis a dita cuja. Ela custou R$ 200. Eu amei o resultado, amei mesmo, e parece que não fui só eu, já que muita gente a elogiou. Então vamos lá esclarecer as maiores dúvidas em relação às tatuagens?

Tatuagem dói? Ao que a dor se assemelha?
Dói, dói sim. Olha, a dor é totalmente suportável, chorar é exagero, mas não vou mentir, dói pra caramba até. O processo durou mais ou menos 40 minutos, mas pareceu durar bem menos. Eu tentei prestar bem atenção à dor para depois especificá-la para vocês, mas não deu gente, não há como explicar a dor. Eu imaginei que seria mais ou menos como a picada de uma agulha, só que bem pior, mas não é nada disso... É uma dor diferente.
Mas por favor, não fiquem assustadas, depois que termina e você vê o resultado no espelho, você percebe que cada minuto, cada centavo valeu muito a pena.

Como cuidar de uma tatuagem?
Isso varia muito, cada tatuador dá dicas diferentes, mas vou dizer-lhes as recomendações do meu:
  • Após o término da tatuagem, o tatuador cobre a tatuagem com papel filme, e assim que você chega em casa, deve lavar a tattoo, de preferência com sabonete neutro, e secar com delicadeza. 
  • Deve-se comprar uma pomada chamada bepantol. Encontra-se em qualquer farmácia, e o preço varia de R$ 7 à R$ 12. Você deve passá-la 4 vezes ao dia, durante 2 semanas. 
  • Você não pode expor sua tatuagem ao sol durante essas 2 semanas, de modo algum, okay? Isso acaba desfigurando a tattoo. E evite deixá-la exposta ao ambiente durante, pelo menos, os primeiros 7 dias, afinal até o pó que paira no ar pode danificá-la.
  • Não vá à piscinas, não vá ao mar, nem à sauna. 
  • Não use toalha de outras pessoas, pois pode contaminar a região tatuada.
Mito nº 1: Deve-se evitar comer frituras, chocolates, carne de porco, etc...
Mentira, isso é crendice popular. Você pode comer o que quiser, o alimento não interfere em absolutamente nada em relação à tatuagem. Palavras do meu tatuador.

Mito nº 2: Nos primeiros três dias após ter feito a tatuagem, deve-se usar papel filme cobrindo-a.
Não há necessidade. Só uma camiseta de algodão cobrindo-a já é suficiente. É besteira esse negócio de "ao dormir e ao tomar banho, use sempre o papel pvc". 

Mito nº 3: Evite tomar banhos quentes e demorados.
O banho quente e/ou demorado não afeta o desenho, isso não faz o menor sentido. Então pode ficar tranquilinha e tomar seu banho de 40 minutos, hahaha.

Eu não estava pelada tá? Estava usando blusa tqm.

Como escolher o desenho e a região onde a tatuagem irá ser feita? E qual local dói mais?
O desenho e a região a ser escolhida é fator extremamente pessoal, porém você deve avaliar o lado de seus pais, se for menor de idade. Eu queria fazer uma caveira, mas como minha mãe disse que se fosse para tatuar caveira, ela não pagaria a tatuagem, então escolhi as rosas. 
Os lugares mais doloridos são aqueles onde há menos cartilagem, como peito, nuca, pulso, dedos, na região das costelas e pé. Isso parece óbvio, mas é uma pergunta muito comum.

Quais são as tatuagens femininas mais comuns? 
Meu tatuador disse que já fez muitas tatuagens na nuca, imitando aquela da Rihanna, sabe? As borboletas não precisamos nem falar né, é super comum. Das flores, a mais comum é a rosa. Fadas, princesas e pássaros também são bastante procuradas. Os lugares mais comuns escolhidos pelas mulheres são: nuca, pulso, lombar, ombro, tornozelo, pé.

Como escolher o estúdio onde farei a tatuagem?
Eu recebi muitas indicações do estúdio onde eu fiz a minha. Conheci algumas pessoas que ele atendeu, enfim. O legal foi que ele tem um site onde coloca fotos de tatuagens que fez, por ali eu vi direito o trabalho dele e gostei. Parece tão lógico, mas mesmo assim muita gente pisa na bola em relação à isso: a limpeza do ambiente. Preste atenção nas condições do estúdio, se for limpinho e cheirosinho, ponto pro tatuador. Pergunte à este último se ele usa luvas, se utiliza agulhas reutilizadas (É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE ELE NÃO AS REUTILIZE), a marca das tintas usadas; pergunte, afinal você está pagando e tem o direito de saber de tudo.
Lembre-se: Não escolha o estúdio pelo preço, escolha pela qualidade.


Dicas gerais:
  • Não fume maconha, nem tome remédio, nem encha a cara quando for fazer a tatuagem. Você pode achar que fazendo isso não sentirá tanta dor, mas ocorre justamente o contrário.
  • Meu tatuador disse que muita gente passa mal por estar nervosa, então mantenha a calma. A tatuagem nada mais é do que um ferimento, sendo assim, abaixa a imunidade, o que pode fazer você ficar com frio eu fiquei, mais sensível à dor, pode vir a ficar tonta, e se você estiver nervosa, aí pode até vir a desmaiar. Então fique calma, tudo dará certo.
  • Se for sua primeira tatuagem, escolha um desenho pequeno, pois passei pela minha tatuagem numa boa, mas tem gente que é mais sensível à dor, e se você escolher um desenho muito grande é capaz de querer desistir no meio do processo. 
  • Lembre-se também que talvez sua tattoo precise de retoque. A minha precisou. Eu voltei ao estúdio um mês depois para retocar. Ele não me cobrou nada, mas fique de olho que tem tatuador que cobra.
É isso então gente. Espero que eu tenha solucionado suas dúvidas. Agora que você já está informada dá para pesar a ideia de fazer uma tatuagem né?

Beijinhos, e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário