quarta-feira, junho 13, 2012


Inspire-se: Acessórios para o inverno

0
Oi minhas gurias lindonas! 


Aqui em Curitiba tem feito o maior frio, ontem e hoje tá mais ameno, mas no feriadão tava um frio de matar, e lógico que com um tempo assim nós amamos ficar debaixo das cobertas assistindo aquele filme ou seriado, mas a vida continua e quando formos sair temos de nos agasalhar bem né, afinal é realmente horrível passar frio, então hoje para compensar todo esse tempo sem muita movimentação no blog farei um post recheado com imagens de acessórios para o friozinho.
Vamos lá?


As toucas são acessórios coringas. Além de aquecer pra caramba, não há nada melhor para solucionar um bad hair day.




E não pense que toucas só devem ser usadas em dias frios, dá para usar com roupas mais leves, como a menina acima. Não fica feio, eu pelo menos não acho. Só evite usar toucas de tricô em dias de sol escaldante, aí também é abusar né?



Falando em toucas de tricô... Tem coisa mais girlie gente? Eu acho super estiloso.



E que tal uma touca mais divertida? Se você for otaku, em eventos de cultura pop oriental há gorros super estiloso para comprar.


Já as meninas criativas e cheias de força de vontade, vocês mesmas podem fazer suas toucas e gorros. É só comprar lã e livros de passo a passo em armarinhos, e lógico, comprar as agulhas. Com alguma prática tenho certeza de que você fará um belo trabalho.


E não confunda gorros e toucas com boinas, são coisas bem diferentes, okay?


As boinas são ainda mais fáceis de combinar, essa sim você pode usar com calça, legging, suéter, moletom, cardigan, saia, vestido, pode usar com tudo isso e um pouco mais e sem medo de errar. A boina combina com absolutamente tudo.



É um acessório mega fashion, e também ajuda quando seus cabelos estão de mau humor. Que tal fazer um coque "podrinho", deixas a franja solta e colocar uma boina? Fica lindo, não?



Eu comprei boina e uma touca, quando eu estiver de bem com a câmera eu posto umas fotinhas aqui.


Que tal, gostaram da ideia?


O acessório mais quente e clássico: O cachecol ou uma echarpe.


Há tantos modelos incríveis para se comprar... Na verdade, acho o acessório mais bonito para se usar no inverno; Um look simples como uma calça jeans, uma bota, uma blusa de algodão e cardigan, com a ajuda de um cachecol muda totalmente de cara.





Uma echarpe ou um lenço também serve muito bem como acessório, a única diferença é que, por terem um tecido mais leve, podem ser facilmente combinados com uma roupa mais fresquinha. Ou seja, dá para usar com vestido (foto acima) tanto quanto com um blusão de lã.



Dica de ouro: É sempre bom ter um cachecol liso, sem estampa e bem simples, assim você pode combinar com qualquer roupa com uma facilidade muito maior.



Aproveite os dias frios para prender os cabelos. Sim, isso mesmo, prendê-los, eu sei que muita gente passa frio na nuca, eu passo muito frio na nuca, mas é aí que o cachecol entra para desempenhar seu papel.


O couro voltou com tudo, e o que você acha de usar essa tendência nas mãos?


As luvas também são acessórios super clássicos, porque para falar a verdade, os lugares que mais congelam no nosso corpo são as mãos e os pés, né não?!


E o legal é que não existem só as luvas convencionais, aquelas que servem somente para esquentar as mãos. Há luvas com apliques e detalhes que dão um up no look.





Basicamente, se você tive rum estilo mais rocker prefira luvas de couro e com apliques de metal; se for mais girlie luvas de tricô e renda (sim, sim, existem luvas lindas de renda) combinam super com você.



Então é isso, espero que tenham gostado do post e que tenham tido ideias para criar looks para esse inverno.

Beijo, beijo e até o próximo post gatinhas.

0 comentários:

Postar um comentário